segunda-feira, 28 de maio de 2012

Trabalhadores da Indústria Naval e de Petróleo garante que não haverá demissão.

Representantes do Fórum Nacional dos Trabalhadores da Indústria Naval e de Petróleo - que congrega várias entidades trabalhistas do setor - tranquilizaram os funcionários do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) em relação à possíveis demissões ocasionadas pela suspensão do contrato da Transpetro, anunciada domingo (27).


"Os aditivos contratuais assinados entre a Transpetro e o estaleiro garantem a construção dos seis primeiros navios, que manterão o EAS ocupado por pelo menos três anos. Não há, portanto, justificativa para demissões", disse em nota divulgada nesta segunda-feira (28).


Após o petroleiro João Cândido ter sido entregue na última sexta-feira (25), com 20 meses de atraso, a Transpetro multou o EAS e, dois dias depois, anuncidou a suspensão do contrato de 16 dos 22 navios já encomendados. O Estaleiro terá até o dia 30 de agosto para encontrar um novo parceiro tecnológico, após a coreana Samsung ter se retirado da sociedade no início do ano. Além disso, terá que apresentar um novo plano de ação, incluindo um cronograma de construção.


Segundo o presidente do Fórum Nacional dos Trabalhadores da Indústria Naval e de Petróleo, Joacir Pedro, a instituição fez uma reunião com os envolvidos e, nela, ficou garantido que os seis navios serão construídos.


Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário